terça-feira, 31 de março de 2009

Meu mundo é mais pesado do que imaginei


Muitas vezes não percebemos, mas colocamos os alicerces que sustentam o nosso mundo nas costas de pessoas que nos cercam, dividimos com elas o peso de nossas vidas e as transformamos no nosso chão, nas nossas paredes, nas nossas portas e janelas. Vivemos tão confortáveis que esquecemos que as pessoas não ficam para sempre em nossas vidas.

Quando uma dessas pessoas se vai nosso mundo fica desequilibrado por algum tempo, mas reorganizamos os nossos outros alicerces e tudo volta ao normal.
Mas quando todas essas pessoas se vão mesmo tempo, nos vemos sem paredes, sem chão e segurando sozinhas o nosso pesado mundo.
Ficamos perdidos procurando desesperadamente por outros que nos ajudem a suportar o peso de nossas vidas, mas como confiar que essas novas pessoas não farão a mesma coisa??? Como saber se elas também não nos abandonarão quando mais precisarmos??

É por isso que precisamos aprender a carregar nossos mundo sozinhos, sem ajuda, assim conseguiremos viver sem dependências e quando alguém resolver sair de nossas vidas não farão um estrago tão grande.
Ninguém gosta de viver sozinho, por isso precisamos parar de usar as pessoas que amamos como apoio, precisamos aprender a deixá-las livres sem tantas responsabilidades sobre nós, e faze-las entender que queremos que elas fiquem em nossas vidas porque as amamos e não por dependemos delas.
Mas infelizmente, quando não fazemos isso e alguém vai embora sem explicação.... Perdemos um pedaço de nós.... Um dos pilares que sustentam o que somos... Perdemos alguém com quem contávamos e não podemos mais contar...
Ficamos perdidos e demoramos muito a nos levantar, mas mesmo carregando um mundo pesado sozinhos nós sempre sobreviveremos...

9 comentários:

  1. Querida Suellem
    Lindas suas palavras...
    Mas é tão dificil seguir as regras, a gente sempre acaba dividindo nossos pesos com alguem mas infelizmente só vemos isso quando nao temos mais com quem dividir.
    Bjoss EDNA

    ResponderExcluir
  2. Entendo o que voce diz... Eu já fui assim, hoje não mais. Sou muito auto suficiente, mas te afirmo, isso também tras problemas...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Sue. Nenhum homem é uma ilha...Não fomos feitos para a solidão, o ser humano é um ser gregário. Ele gosta de estar agregado a outros.
    Feliz daquele que chega ao fim da vida e tem ao menos um , um único ser a quem ele possa chamar de amigo.
    Um ser humano, bem entendido, porque eu, que amo os animais, sinto cada vez mais que meus cães são parte importante em minha vida.
    Mas ter um amigo, uma amiga, é muito bom. É um tesouro que não tem preço.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Algures o sonho ganha forma
    Gerado na fé de uma criança
    Algures a maré deixa a descoberto
    Uma estrela-do-mar que ela alcança

    Terras, mares, o voo de uma gaivota
    O aroma suave de camélia singela
    Uma folha de incenso solta do ramo
    Um espelho que te outorga a mais bela

    Boa Páscoa


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  5. Querida...
    Feliz Páscoa para voce e sua família...Que tudo se faça novo em sua vida!!!
    Bjossss EDNA

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, primeiro obrigada pelo selinho, adoreei!
    Teu blog a cada dia está mais interessante.
    Verdade que precisamos assumir nosso mundo e com isso sustentar todo seu peso, se o compartilhamos é porque sempre é bom ter com quem compartilhar sonhos, desejos, fraquezas e medos. Compartilhamos nosso mundo com quem amamos e isso é uma virtude que cabe a poucos.
    beeijo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Suellem... ando um tanto sumido, mas sempre que posso, vago pelos espaços literários entretendo-me com as diversas criações e idéias.

    Essa postagem, chamou-me muito a atenção porque, passei por isso... tomei as pessoas que estavam ao meu redor como pilares, e assim que elas se foram, vi-me "acabado"; quase não suportei o peso do meu mundo. Mas, aos poucos fui (e vou) levantando-me, refazendo, recriando e reescrevendo minha vida.
    Não é uma tarefa fácil mas, somos os únicos a desempenhá-la. Ninguém pode fazer isso por nós!

    Bjs =D

    ResponderExcluir
  9. Felicidade?

    Às vezes pessoas ou fatos cruzam nossos caminhos,
    iludindo-nos com a falsa esperança de estarmos felizes.
    Mas ao passar o tempo, vemos que tudo é ilusão...
    Daí nosso chão se abre e instintivamente passamos a nutrir sentimentos de lástimas, ódio, rancores.
    Sentimentos esses que dilaceram nossas almas... corroem nossos peitos e sangram nossos corações.
    Entretanto, devemos ser mais fortes que tudo isso e ter fé que a felicidade estar ao nosso alcance, bem diante de nosso olhar. Basta acreditar e estender as mãos para alcança-la, sem medo de saber de como ela será, pois o futuro...o futuro somente a Deus pertence, cabe a nós simples humanos usufruir da felicidade que ele nos reserva, com a certeza de que vai dar tudo certo, pois com Deus em nossa vida...tudo vai dar certo!


    Link do vídeo no youtube:
    http://youtu.be/pSuiMws0qqU

    ResponderExcluir

Deixem para mim os seus pensamentos!!!