quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mais um Selinho e um desabafo...


Esse selinho me foi passado pelo Edna do Blog Jardim das Alamendas http://ednabrancalhao.blogspot.com/ Muito obrigada!!!! Adorei!!!


As regras são:1 - O premiado deverá expôr o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.

2 - O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para si ser um Homo sapiens?

Vou aproveitar a pergunta par fazer um desabafo.

As palavras Homo sapiens vêm no latin e significam respectivamente homem sábio.

E é exatamente nosso cérebro altamente desenvolvido, o nosso polegar opositor e a postura ereta (nem sempre) que nos diferenciam dos outros animais da mesma família a que pertencemos.

Mas ao invés de progredindo, o Homo sapiens está regredindo a cada dia.

A cada segundo que passa, a cada litro de água desperdiçada nos paremos mais com nossos primos irracionais.

De que adianta ter um cérebro altamente desenvolvido, usa-lo para ampliar a tecnologia do mundo se com isso estamos destruindo a nossa casa, o nosso planeta?

Se podemos fazer alguma coisa, temos que fazer. Não adianta ficar sentado em uma cadeira em frente a um computador calculado em quantos anos ficaremos sem água, ou em quanto tempo as geleiras vão derreter, quanto a temperatura da terra vai aumentar e em quantos anos vamos morrer torrados.

O que adianta é ir a luta, é cada um fazer a sua parte e todos juntos usarmos a nossa inteligência para salvar o planeta.

Esse é o momento em que não existe diferença entre o rico e o podre, o bonito e o feio, o branco e o negro. Estamos todos no mesmo barco e a cada dia ele afunda um pouco mais.

Pensem nisso!


Inico para receber o selinho os seguites blogs:







10 comentários:

  1. Oi Suellem!
    Passei aqui para ver a nova postagem, e fiquei muito feliz em ver que fui indicado para mais um prêmio!

    Agradeço imensamente mesmo! De coração!

    Sinto-me bem pequeno quando se trata de artes, mas fico feliz em saber que a minha "pequena arte" é apreciada pelos leitores como você!

    Parabéns pelo prêmio e obrigado por oferecê-lo a mim!

    Abreijos e uma ótima tarde de quinta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Suellem. Parabéns pelo selo. Quanto ao desabafo, concordo em gênero, número e grau. Me lembrou o documentário "Ilha das flores", não sei se já assistiu, mas me pareceu que sim. Se não, vale a pena ver.

    É esse também o meu pensamento, e a minha indagação é por que o ser humano faz tanta questão em parecer irracional diante do mundo.

    Um beijo e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo selo Suellem!!!
    Fico lisonjeado...

    valeu!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo selo. Já publiquei antes - fui até a primeira pessoa a recebê-lo!

    Agradeço muito de qualquer das formas

    Beijos mágicos!

    ResponderExcluir
  5. Lindona,
    Brigadão pelo selinho...
    O postarei em breve!!!
    Belíssimo desabafo!!!

    Falou e disse!!!

    Beeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Seullen Boton,
    gosto dos teus "pensamentos"...
    Passa pelo meu blogue,vê se gostas o que escrevi.

    Beijos,
    Helder Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Lindoma, sabe o que acho?

    Estamos indo pro fim do mundo...

    ResponderExcluir
  8. As andorinhas do Mar chegaram
    Com alegria tatuada nas penas refulgentes
    Soltam chilreados estridentes
    Dançam no azul, rodopiam contentes

    A maresia adormeceu na areia
    O mar transformou-se em espelho de água
    Uma nuvem mirou-se nele
    Verteu uma última gota de mágoa


    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  9. As andorinhas do Mar chegaram
    Com alegria tatuada nas penas refulgentes
    Soltam chilreados estridentes
    Dançam no azul, rodopiam contentes

    A maresia adormeceu na areia
    O mar transformou-se em espelho de água
    Uma nuvem mirou-se nele
    Verteu uma última gota de mágoa


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, Sue, o planeta está pedindo socorro! precisamos agir!
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixem para mim os seus pensamentos!!!