terça-feira, 24 de março de 2009

Esse Blog Também é Feminino e Inteligente!


Recebi esse selo de umas das maiores escritoras que já tive o prazer ler, a Maria do blog http://donapoesia.blogspot.com/ muito obrigada pelo selo... estou aprendendo muito com seus poemas.


Bom, seguem as regras:

Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historinha sobre seis assuntos nos seguintes segmentos: VIDA, CINEMA, LITERATURA, VIAGEM, AMOR E SEXO;· Convidar seis colegas de blogs que você realmente considere femininas e inteligentes;· Linkar o blog que a convidou;· Postar as regras para que outros as repassem;· Inserir o selinho que você recebeu do Papo Calcinha.


Seguem minhas respostas:

VIDA: A vida deve ser intensamente aproveitada, devemos usá-la para transformar em realidade nossas maiores loucuras, sem ter medo do que os outros podem pensar. Estar vivo é sentir, é amar, é ver cada nascer do sol como mais uma oportunidade, é sentir em cada gota de chuva como uma nova esperança.
Essa música traduz perfeitamente o tema vida:

“O que é o que é – Gonzaguinha”


Eu fico com a pureza das respostas das crianças

É a vida, é bonita e é bonita

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eternoaprendiz

Ah meu deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bemmelhor e será

Mas isso não impede que eu repita

É bonita, é bonita e é bonita

Mas isso não impede que eu repita

É bonita, é bonita e é bonita (...)



CINEMA: o melhor filme do mundo “A Procura da Felicidade”.



LITERATURA: Amo ler!!!! Não existe a possibilidade de eu indicar todos os meus livros preferidos (eu ia precisar de 2 dias para escrever todos os títulos..rsrs) Mas vou indicar o primeiro livro que eu li e que me despertou para o mundo dos sonhos “Meu Pé de Laranja Lima”.



VIAGEM: Quando estou lendo eu me desprendo desse mundo... é o melhor tipo de viagem que algum pode fazer.



AMOR: Nada mais é que a união do todos os sentimentos, uns com mais e outros com menos intensidade, mas convivendo em total harmonia.


SEXO: A amor é o complemento da alma, o sexo é o complemento do corpo.


Minhas indicadas são:

5 comentários:

  1. Sue, vc é muito gentil, fiquei encabulada...
    mas aceito o seu carinho em relação aos meus filhos. (poemas).

    Vc é uma gracinha, seu site também. É só ter paciência, e ele vai ser bastante conhecido.
    Eu aprendi, com este meu blog, a praticar o exercício da paciência e da temperança.
    Sou ariana, então imagine que não é fácil, para mim, ser paciente.
    Bjão
    tia poesia

    ResponderExcluir
  2. Suellem querida...
    Obrigada por ter se lembrado de mim...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Suellem Boton,
    parabéns pelo selinho, e parabéns pelo post... Gostei muito!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  4. Querida Amiga Sue,

    Vim agradecer a sua visita a um dos nossos blogues. Muito obrigado.

    Se lá for novamente não deixe de visitar, pelo menos, mais estes dois:

    Poesia Viva e Observatório, que estão no View my complete profile

    Pela sua gentileza deixo-lhe aqui este pequeno poema:

    Sua visita vim agradecer
    Neste seu íntimo espaço
    Pretendo saber lhe dizer
    Estou PRESENTE no que faço

    A Vida é inteira, uma só
    Todos os planos a vibrar
    Não os separe, tenha dó
    Pois só o coração sabe amar

    Um grande abraço

    José António

    ResponderExcluir

Deixem para mim os seus pensamentos!!!